XX Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul

4 de junho de 2018

O tabelião Gustavo Dal Molin de Oliveira palestrou sobre a prevenção da lavagem de dinheiro no âmbito notarial, XX Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul, em Ciudad del Este, Paraguai.

O tabelião Gustavo Dal Molin de Oliveira participou da XX Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul e XIII Encontro Nacional do Notariado Jovem do Paraguai, nos dias 17, 18 e 19 e maio de 2018, em Ciudad del Este, Paraguai.

Na ocasião, o Titular do 7º Tabelionato de Notas de São Luís-MA palestrou sobre a prevenção da lavagem de dinheiro no âmbito notarial, apresentando o artigo vencedor do concurso promovido pelo Colégio Notarial do Brasil.

A XX Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul reuniu mais de duzentos notários do Paraguai, Uruguai, Argentina e Brasil. O evento contou ainda com a presença do notário espanhol José Marqueño de Llano, presidente da União Internacional do Notariado, além de tabeliães do Peru, país que pela participa pela primeira vez das jornadas.

A Jornada do Notariado Jovem abordou temas relevantes para o futuro do notariado: Tema I – O futuro da função notarial. O cibernotário (redes sociais). E-commerce e a função notarial; e Tema II – O notário na prevenção de lavagem de dinheiro.

O Notariado Jovem brasileiro ganhou primeiro lugar nos dois temas da XX Jornada do Cone Sul. A tabeliã paulista Talita Batista escreveu o melhor trabalho do Tema I, enquanto o tabelião maranhense Gustavo Dal Molin de Oliveira recebeu o diploma e premiação por melhor trabalho escrito no Tema II. Clique aqui para acessar todos os trabalhos apresentados no evento.

Compartilhe esse artigo

Junte-se ao time

Possuímos um banco de currículos que é consultado quando surgem postos de trabalho.

Últimos artigos