Tabelião de São Luís vence concurso de artigos jurídicos
Pelo segundo ano consecutivo, o tabelião Gustavo Dal Molin de Oliveira venceu o concurso nacional de artigos jurídicos promovido pelo Colégio Notarial do Brasil.
O artigo teve como tema “o papel do notário na prevenção da lavagem de dinheiro”, abordando os tratados e convenções internacionais e a legislação nacional aplicável, as medidas já adotadas pelo notariado brasileiro para prevenir a lavagem de dinheiro, além de oferecer sugestões que podem contribuir para reduzir ainda mais a incidência da lavagem de dinheiro no âmbito notarial.
Como prêmio, o vencedor receberá a inscrição para participar da XX Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul, que realizar-se-á nos dias 17 a 19 de maio em Ciudad del Este – Paraguai, ocasião em que o artigo será apresentado ao público.
Em 2017, o 7º Tabelião de Notas de São Luís venceu o concurso sobre Apostilamento de Haia e participou da XIX Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul, na cidade de Jujuy – Argentina.
O concurso jurídico foi criado como forma de promover e incentivar a participação na comissão do Notariado Jovem, que congrega os tabeliães com até quarenta anos de idade.
Gustavo Dal Molin, titular do 7° Tabelião de Notas de São Luiz/MA, vence concurso de artigos jurídicos do Notariado Jovem. O trabalho desenvolvido pelo tabelião teve como tema: O Notário na Prevenção da Lavagem de Dinheiro. Leia a matéria: https://t.co/H7g5z1WDrz pic.twitter.com/4IdiE2SOy0
— Colégio Notarial do Brasil (@CNB_CF) April 13, 2018