Dia nacional da família

Em comemoração ao “Dia Nacional da Família”, o Movimento das Famílias e o Poder Judiciário do Maranhão realizarão um evento no dia 07 de dezembro de 2017, das 8:00 às 12:00 horas, nas dependências do Fórum Sarney Costa.

O evento terá como tema “A Paz nas Famílias” e compreenderá palestras, exposições, debates e prestação de assessoria jurídica gratuita em questões relativas ao Direito das Famílias e das Sucessões. Também será oferecido um café da manhã para as pessoas que participarem das atividades.

O tabelião Gustavo Dal Molin de Oliveira, titular do 7º Tabelionato de Notas de São Luís, participará do evento e prestará assessoria jurídica quanto aos procedimentos extrajudiciais à disposição da população: separação, divórcio, restabelecimento da sociedade conjugal, inventário, partilha, emancipação e reconhecimento de paternidade.

O Decreto nº 52.748/1963 instituiu o “Dia Nacional da Família”, a ser comemorado em todo o território nacional, no dia 8 de dezembro de cada ano.

De acordo com o legislador, a família vem constituindo a célula-base dos aglomerados humanos, desde os estágios iniciais da civilização, e mesmo nos dias atuais continua sendo o elo fundamental da sociedade, independentemente de ideologia, sistema político, organização social ou credo religioso.

Para saber mais, acesse:

http://g1.globo.com/ma/maranhao/bom-dia-mirante/videos/t/sao-luis/v/sao-luis-sedia-acao-social-sobre-familia/6335067/

Cartório 7º Tabelionato de Notas de São Luís

Av. Daniel de la Touche, 6 - Cohama
São Luís - MA, 65074-115

Telefone: (98) 3256-2266
Abrir mapa