A Páscoa do voluntariado e da responsabilidade social

Neste ano de 2018, a tradicional entrega de Ovos da Páscoa aos nossos colaboradores deu espaço a uma campanha diferente, que refletiu com mais precisão o simbolismo de esperança e caridade celebrado pelo Cristianismo.

O valor que seria destinado aos regalos foi convertido na compra de várias caixas de chocolate, que foram divididos em embalagens decorativas para multiplicar os destinatários.

Além de oferecermos um presente à equipe de colaboradores, em sinal de apreço e agradecimento, também presenteamos 195 (cento e noventa e cinco) crianças e adolescentes matriculados em creches comunitárias, abrigos, escolas de formação especial e entidades responsáveis por acolhimento institucional.

“Ao invés de presentear apenas nossos colaboradores, traçamos um objetivo mais nobre que foi alcançado com a implementação desta ação social, pela qual conseguimos beneficiar quase duzentas crianças. Os resultados inclusive foram maiores do que o esperado, na medida em que recebemos o apoio fraterno de pessoas engajadas no propósito do bem e comprometidas com a cidadania responsável”, destacou o Tabelião.

O Sétimo Tabelionato de Notas angariou e distribuiu mais de 35 kg (trinta e cinco quilos) de chocolate.

As entregas foram coordenadas e efetivadas em conjunto com o Movimento das Famílias, projeto voluntário que congrega estudiosos do direito das famílias no Estado do Maranhão.

Nesta oportunidade, registramos nosso agradecimento à espontânea colaboração do historiador Kleber Lima da Silva, o qual apadrinhou 20 (vinte) crianças e adolescentes.

Não publicaremos fotos da ação social e da entrega dos presentes de Páscoa, em respeito ao princípio da proteção integral consagrado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, que inclui a preservação da imagem e da identidade dos menores.

Contudo, destacamos que este projeto alcançou seu ápice com a expressão de alegria estampada no rosto das crianças e com o agradecimento dos infantes, espontâneo e emocionado, ao som de “muito obrigado!”

 

Que a vida se renove.

Que o amor e a justiça se espalhem.

Que a esperança e a fé habitem sempre nossos corações.

FELIZ PÁSCOA!

 

Cartório 7º Tabelionato de Notas de São Luís

Av. Daniel de la Touche, 6 - Cohama
São Luís - MA, 65074-115

Telefone: (98) 3256-2266
Abrir mapa